Apple cancela nova interface do iOS 12 para focar em bugs e estabilidade

1 min de leitura
Imagem de: Apple cancela nova interface do iOS 12 para focar em bugs e estabilidade
Imagem: imore

De acordo com fontes da Bloomberg, do Axios e do 9to5Mac, a Apple teria cancelado seus planos para refazer a interface do iOS 12. A decisão teria sido tomada por Craig Federighi, chefe da divisão de software da empresa, e seus principais subordinados para que seja possível focar os recursos de desenvolvimento da Maçã na correção de bugs e na melhoria da estabilidade do sistema operacional dos iPhones.

Foco deve estar direcionado a estabilidade, segurança e correção de bugs

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Apple tem sido duramente criticada nos últimos meses pela descoberta de múltiplos bugs de segurança no iOS e em outras plataformas da empresa que parecem produto da falta de atenção de seus desenvolvedores. Além disso, o escândalo formado em volta dos iPhones antigos que ficavam mais lentos por conta das baterias degradadas também manchou a imagem da empesa com seus clientes. Acredita-se inclusive que isso esteja se refletindo na aparente relutância de boa parte dos donos de iPhones em atualizar seus aparelhos para o iOS 11.

Considerando essa situação, não é difícil entender que a Apple tenha resolvido deixar algumas novidades do sistema móvel para o iOS 13, esperado para 2019. No software que deve ser apresentado durante a WWDC em junho deste ano, a poucos novos recursos devem ser apesentados, sendo que o foco deve estar direcionado a estabilidade, segurança e correção de bugs.

Vai dar tempo?

Ainda assim, de acordo com o Axios, engenheiros da equipe de software da Apple estariam duvidando que o plano possa resultar no sucesso desejado. Parece que essas pessoas não acham que há tempo hábil para fazer mudanças profundas o suficiente no iOS para torná-lo mais responsivo e mais estável, como deseja Federighi.

Mesmo com o cancelamento das grandes novidades como a nova tela incial para o iPhone e para o CarPlay, alguns novos recursos devem chegar ao iOS 12, de acordo com as fontes anônimas dos três veículos envolvidos com o rumor. Melhorias para realidade aumentada, para rastreamento de saúde e de controle parental continuam no cronograma.

Naturalmente, a Apple não deu qualquer parecer oficial sobre esse rumor. Contudo considerando que três veículos independentes conseguiram informações similares sobre essas mudanças no SO móvel da empresa, as chances de isso ter realmente acontecido são grandes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.