Windows 10 Mobile não tem mais programa Insider e está ‘morto’ de novo

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 Mobile não tem mais programa Insider e está ‘morto’ de novo

Mais um tiro atinge o coração da esperança dos usuários e entusiastas do Windows 10 Mobile, a versão para smartphones do sistema da Microsoft anteriormente conhecida como Windows Phone. O sistema já não recebe qualquer novidade há muito tempo e, agora, teve confirmado também o fim do seu programa Insider.

O Windows Insider é o programa da Microsoft que leva as novidades do sistema para usuários que se dispõem a recebê-las. Trata-se de um sistema de distribuição das versões prévias do Windows, tanto a versão desktop quanto a mobile. E foi justamente o diretor do Windows Insider, Brandon LeBlanc, que trouxe a informação em seu Twitter.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A MS lançou uma nova versão prévia do Windows 10 para PCs nesta semana para os participantes do Insider e alguém perguntou sobre prévias para o Windows 10 Mobile. Ele se limitou a responder que “nenhuma prévia está a caminho”, sem dar qualquer detalhe se a situação é temporária ou definitiva.

Algumas pessoas até mesmo relembraram postagens de LeBlanc no ano passado, quando ele confirmou ao público que as prévias continuariam a chegar ao Windows 10 Mobile. Parece, contudo, que houve uma mudança de planos.

Obviamente que não se trata de um anúncio oficial da Microsoft, mas é mais uma declaração extraoficial, digamos assim, reforçando a ideia de que a companhia não tem muitos planos para o seu sistema mobile. Em outubro de 2017, o vice-presidente corporativo da companhia, Joe Belfiore, já havia deixado claro que novas funções ou produtos com o Windows 10 Mobile “não são o foco” da gigante de Redmond.

O Windows 10 Mobile ainda receberá atualizações de segurança todos os meses da Microsoft, então, se você ainda tem um dispositivo com ele, as coisas ainda ficarão seguras por aí. Mas, como já ficou claro com os diversos sinais dados pela própria desenvolvedora nos últimos anos, não espere por qualquer novidade em seu smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.