CEO do Google: IA é tão valiosa para humanidade quanto descoberta do fogo

1 min de leitura
Imagem de: CEO do Google: IA é tão valiosa para humanidade quanto descoberta do fogo
Imagem: Google

A inteligência artificial é tão importante para a humanidade quanto as descobertas do fogo e eletricidade. Pelo menos, essa é a opinião do CEO do Google, Sundar Pichai. Em entrevista ao vivo para a emissora norte-americana MSNBC, o executivo afirma a tecnologia pode ser um ponto de virada para os seres humanos.

O principal executivo da gigante de Mountain View também reconhece as preocupações em torno da IA, mas acredita que é possível encontrar um equilíbrio e aproveitar o lado positivo desses avanços. Você pode conferir o trecho em que Pichai comenta sobre o poder da inteligência artificial aqui (conteúdo em inglês):

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Após surpreender uma das apresentadoras do programa, o CEO do Google lembrou que "o fogo também mata pessoas, mas aprendemos a com controlar o fogo para os benefícios da humanidade".  Pichai ainda fez questão de ressaltar que, no futuro, essa tecnologia terá papel essencial em avanços , como a cura para o câncer.

Inteligência artificial é uma das coisas mais importantes em que a humanidade está trabalhando. Acho que é mais profundo do que eletricidade ou fogo.

O chefão do Google ainda revelou que acha positivo o receio com relação ao desenvolvimento de máquinas inteligentes, porque é assim que os seres humanos resolvem problemas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.