Rainway traz seus jogos de PC para consoles e celulares via streaming

1 min de leitura
Imagem de: Rainway traz seus jogos de PC para consoles e celulares via streaming

Que gamer nunca sonhou em ter a chance de acessar seus games de absolutamente qualquer aparelho que tiver em mãos – seja seu computador, console, portátil ou celular? Pois uma empresa chamada Rainway promete trazer isso com um serviço de streaming que deixa seus títulos de PC acessíveis em diversas plataformas.

A ideia do streaming de games, é claro, não é exatamente novidade. No entanto, o Rainway se destaca por seu suporte realmente abrangente, que basicamente permite seu funcionamento em praticamente qualquer aparelho capaz de rodar o Chrome ou o Firefox. Pelo que é mostrado no vídeo de apresentação de seu serviço, como você pode conferir logo abaixo, o aplicativo suporta PC, Android, iOS, Xbox OSLinux e até mesmo o recém-chegado Switch.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quanto aos temidos problemas de lag e latência tão comuns nesse tipo de serviço? Bem, a empresa promete uma jogatina fluida de 60 fps e sem lags – algo que, convenhamos, é difícil de acreditar mesmo com uma ótima conexão de banda larga.

Fica ainda mais difícil imaginar isso visto que tudo o que você precisa fazer para usar o Rainway é instalar um cliente e servidor em seus aparelhos, sem a necessidade de configurações complicadas demais. Isso sem falar no fato de que o serviço, segundo a empresa, será completamente grátis quando for lançado.

Interface RainwayAcima, um exemplo da interface do Rainway

Se o serviço é tão bom quanto promete, teremos que esperar para ver testando ele por nós mesmos. Mas felizmente não teremos que aguardar muito para descobrir a resposta, já que o beta aberto do Rainway deve começar em 20 de janeiro. Os interessados podem fazer o registro no serviço através do site oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.