GeForce Now chega ao Windows para transformar qualquer PC em um PC gamer

1 min de leitura
Imagem de: GeForce Now chega ao Windows para transformar qualquer PC em um PC gamer

Ter um PC apto a rodar jogos pesados é algo caro e ainda inacessível para a maioria das pessoas, mas a NVIDIA tenta mudar um pouco esse panorama com o GeForce Now, um serviço de streaming de jogos. Lançado inicialmente para a linha NVIDIA Shield, ele chegou ao Mac no ano passado e, agora, finalmente chega ao Windows.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda em fase beta, o programa para a plataforma da Microsoft já pode ser testado e tem como premissa “transformar um PC de US$ 200 em uma máquina de jogos”. A fabricante anunciou a versão de testes do GeForce Now no Windows durante a CES 2018, mas a sua oferta está limitada a América do Norte e Europa.

Em suma, o GeForce Now permite que um computador simples rode um jogo pesado usando recursos na nuvem. A conexão entre a máquina do jogador e a plataforma na qual o game roda é feita pela internet, tal qual na reprodução de músicas via Spotify ou filmes e seriados via Netflix.

Obviamente, você não precisará de hardware de ponta, mas será necessário ter uma conexão razoável com a internet. A NVIDIA recomenda pelo menos 50 Mb/s para aproveitar tudo sem grandes engasgos, mas é provável que com qualquer velocidade acima de 25 Mb/s a coisa já rode de maneira satisfatória.

Por enquanto não são todos os jogos disponíveis por meio da plataforma, que é gratuita. O site da NVIDIA traz a lista completa de games suportados e ela inclui títulos clássicos como Half-Life e Half-Life 2, além de queridinhos da galera como Rocket League e PlayersUnknown’s BattleGrounds.

Ao menos durante a fase beta, o tempo máximo de jogo contínuo é de quatro horas. Depois disso, o jogador pode encerrar a sessão e começar de novo, mas sem a garantia de que terá acesso ao mesmo servidor de jogo. O site da NVIDIA também exibe uma série de perguntas frequentes sobre o GeForce Now.

Ainda não há qualquer informação sobre quando o serviço de streaming de jogos da NVIDIA chega ao Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.