Spotify testa nova interface para o Android; confira imagens

1 min de leitura
Imagem de: Spotify testa nova interface para o Android; confira imagens
Imagem: agambiarra

Spotify é o serviço destreaming de música mais popular do mundo, mas isso não quer dizer que seu app para o Android é a melhor experiência em música disponível na Google Play. O app tem uma interface relativamente densa, mas parece que a desenvolvedora está tentando resolver essa questão.

De acordo com relato de múltiplos usuário ao longo de vários meses, o pessoal do Android Police conseguiu encontrar diversos novos elementos visuais no app que vêm sendo testados separadamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O redesign prioriza a arte do álbum, elimina alguns botões e deixa o visual mais parecido com o padrão do Android

Um dos novos elementos mais comuns é a nova tela de execução de músicas. Muitos usuários já conseguem ver essa modificação na interface ao executar a lista “Sua Máquina do tempo”. O redesign prioriza a arte do álbum, elimina alguns botões e deixa o visual mais parecido com o padrão do Android.

Outras pessoas também conseguem ver modificações similares na tela de buscas e na barra de navegação inferior, que, ao invés de cinco, tem agora apenas três ícones. As telas de listas de reprodução também estão recebendo uma atualização para ficarem menos densas. Confira as mudanças compilação organizada pelo Lumiq Creative.

Nova interface à esquerda e atual à direita

O Spotify costuma testar por bastante tempo recursos novos a serem implementados em sua interface e, por isso, não podemos dizer que o app receberá todas essas modificações em breve. O app pode inclusive não receber boa parte desse novo visual, considerando que muitos testes feitos anteriormente pelo serviço já foram descartados.

É interessante notar que não há uma versão específica do aplicativo para Android que traz essas mudanças de forma sistemática. Em vez disso, as novidades são aparentemente ativadas para usuários selecionados através do servidor do Spotify.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.