App para cegos da Microsoft já é capaz de ler cores, dinheiro e manuscritos

1 min de leitura
Imagem de: App para cegos da Microsoft já é capaz de ler cores, dinheiro e manuscritos

Lançado em julho deste ano, o aplicativo Seeing AI, da Microsoft, já foi baixado mais de 100 mil vezes na App Store e realizou mais de 3 milhões de tarefas, revelou a companhia nesta quarta-feira (13). Para dar continuidade no projeto que pretende ajudar os cegos a “enxergarem” o mundo ao seu redor, a companhia acaba de disponibilizar uma atualização para a ferramenta.

O app funciona de maneira bem simples e utiliza inteligência artificial para “ler” o mundo, contanto tudo o que é capturado pela câmera para o seu utilizador. Agora, o Seeing AI ganhou novas funções e se tornou capaz de ler também cores e dinheiro, incrementando ainda mais as possibilidades de uso por deficientes visuais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra grande novidade é o suporte para ler textos escritos à mão. Até então, o app era capaz de interpretar textos impressos, mas não um simples bilhete manuscrito. O novo recurso se junta ainda a ferramentas de personalização de voz e velocidade de leitura, tudo para adaptar a experiência de maneira perfeita ao usuário.

Seeing AI

Dois recursos complementam as novas funções do aplicativo. Um deles é a capacidade de identificar quando uma luz está acesa: o Seeing AI emite um aviso sonoro quando nota que uma lâmpada está ligada no ambiente e, assim, evita que um deficiente visual precise tocar no bulbo quente para saber se é preciso apagar a luz.  Por fim, a última novidade é a leitura de documentos em voz alta.

O Seeing AI está disponível para iOS, mas não pode ser baixado na App Store brasileira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.