Facebook lança botão de mensagem para o WhatsApp em post patrocinado

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança botão de mensagem para o WhatsApp em post patrocinado

A partir de hoje, as empresas poderão adicionar um botão "call-to-action" de comunicação direta com o WhatsApp quando patrocinarem posts de suas Páginas no Facebook. A novidade tem como objetivo facilitar a comunicação entre pessoas e milhares de pequenos e médios negócios.

No Brasil, por exemplo, uma pesquisa do Datafolha mostrou que 42% dos usuários do WhatsApp já utilizam o aplicativo de mensagens para se comunicar com estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço para casa e carro, advogados, serviços de saúde ou gerentes de banco, entre outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Proximidade na comunicação

As pessoas que visualizarem o anúncio em seu Feed de Notícias e clicarem no botão serão direcionadas para um chat do WhatsApp com uma mensagem padrão

As pessoas que visualizarem o anúncio em seu Feed de Notícias e clicarem no botão serão direcionadas para um chat do WhatsApp com uma mensagem padrão, que pode ser editada e enviada para a empresa. O recurso é similar ao botão "Enviar Mensagem" pelo Messenger, já presente em anúncios no Facebook.

“Muitas pessoas já usam o WhatsApp para se comunicar com pequenos negócios. É um jeito fácil e conveniente para manter contato. Adicionando um botão direto para o WhatsApp nos anúncios do Facebook, as empresas criam uma forma mais fácil para as pessoas conhecerem seus produtos, usarem seus serviços, ou marcar compromissos e consultas”, afirma a gerente de marketing de produto do Facebook, Pancham Gajjar.

whatsapp

Como fazer um anúncio com botão para o WhatsApp?

  • 1) Na sua Página de negócios do Facebook, escolha um post que você queira impulsionar;
  • 2) Selecione o botão “Impulsionar Publicação” no post;
  • 3) Na opção “Adicionar Botão”, selecione “Enviar” mensagem pelo WhatsApp no menu inferior;
  • 4) Siga os passos para adicionar e confirmar seu número de WhatsApp.

A opção "Enviar mensagem pelo WhatsApp" estará disponível globalmente, com exceção da Índia e União Europeia, para negócios que patrocinam posts de Páginas usando AndroidiOS e no aplicativo Gerenciador de Páginas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.