Mozilla lança aplicativo de realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla lança aplicativo de realidade aumentada

Nem só de Firefox vive a Mozilla e a mais nova prova disso é o recente lançamento do WebXR Viewer, o primeiro aplicativo de realidade aumentada da organização. Disponível somente para iOS, a iniciativa promete ser uma opção para a exposição de novas experiências em realidade aumentada que combinam tecnologias open source e o ARKit, da Apple.

“O WebXR Viewer deixa você visualizar páginas da web criadas com a biblioteca de Javascrip webxr-polyfill, uma biblioteca experimental que nós criamos como parte de nossas explorações”, afirma a Mozilla. “Este app não tem a intenção de ser um navegador de web completo, mas, em vez disso, uma maneira de testar, demonstrar e compartilhar os experimentos em AR criados com tecnologia para web.”

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mais do que isso, o novo aplicativo pretende também reforçar a campanha da Mozilla para que o WebXR se torne um padrão aberto na comunidade de desenvolvimento de realidade aumentada. A ideia é expandir o padrão WebVR, existente desde 2014, para englobar também a AR.

WebXR ViewerWebXR Viewer está disponível de graça na App Store.

Vale lembrar que outras gigantes da tecnologia, como Facebook e Google, também contam com iniciativas caseiras quando se fala em desenvolvimento em realidade aumentada. Quem sabe, em breve a Mozilla também reforça a sua campanha junto a esses outros grupos a fim de garantir uma iniciativa conjunta e aberta para a expansão desse tipo de recurso.

A organização responsável pelo Firefox que criar um ambiente acessível e prático para tornar cada vez mais fértil o campo da realidade aumentada. Talvez em um futuro próximo nós vejamos esses esforços rendendo frutos e popularizando ainda mais essa tecnologia que pode ser aplicada de diversas maneiras distintas em nosso cotidiano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.