Tinder Go? Flirtar mistura realidade aumentada com app de relacionamento

1 min de leitura
Imagem de: Tinder Go? Flirtar mistura realidade aumentada com app de relacionamento

Misturar realidade aumentada com aplicativo de relacionamento é a ideia de jovens brasileiros que moram nos Estados Unidos. O Flirtar promete revolucionar os apps de encontro utilizando as tecnologias como diferenciais.

A realidade aumentada ficou famosa no ano passado com o lançamento do game Pokémon GO, que fez com que milhares de pessoas – de todas as idades – em todo o mundo saíssem de casa para “caçar”. A ideia do Flirtar é parecida, mas sem a parte de capturar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Flirtar

O app funciona da seguinte maneira: utilizando a câmera do seu celular, você a aponta na direção de uma pessoa que despertou seu interesse; se ela estiver cadastrada no Flirtar, automaticamente será aberto o perfil dela e vocês poderão conversar.

app

Renan Godinho, um dos fundadores do app, explica que “isso acontece ao combinar algoritmicamente a tecnologia de realidade aumentada com informações de geolocalização, não só para permitir que pessoas cadastradas acessem os perfis de outras já registradas, quando veem alguém especial no mundo real, mas também para iniciar uma conversa imediatamente”.

app festa

Outra funcionalidade do app é encontrar pessoas em locais aleatórios, como em uma festa, um museu ou um shopping. Para acessar essa função, basta escolher o lugar e ir até lá explorar virtualmente.

O lançamento oficial do Flirtar acontecerá durante a Feira Brasil Diversidades, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília (DF). Para quem já estiver interessado, o app já está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.