Aprenda a programar múltiplas paradas no Uber

2 min de leitura
Imagem de: Aprenda a programar múltiplas paradas no Uber

Os usuários do Uber já estão bem acostumados a ter uma ou outra novidade do app com frequência e até esperam por elas. A mais recente é a função de múltiplas paradas durante o trajeto dos passageiros. Isso mesmo, agora você pode escolher mais de um endereço caso precise fazer alguma parada antes de chegar ao destino final.

Mas não pense que você vai poder demorar na padaria ou pedir um delivery na lanchonete cheia: o tempo máximo permitido para as paradas é de até 3 minutos. Se você exceder esse limite, o valor que havia sido calculado para a sua viagem será alterado e, claro, a viagem vai ficar mais cara.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na prática, isso não é bem uma novidade. Em muitos casos, os passageiros pedem para o motorista desviar a rota ou fazer parada e seguir viagem em seguida. De acordo com o Uber, isso não chega a ser um problema, mas por questão de segurança e melhor planejamento da viagem, o ideal é incluir essa informação no app e respeitar o tempo máximo de espera.

Como incluir mais de um endereço na viagem

Para inserir mais de uma parada no seu trajeto com o Uber, é bem simples: depois que aparecer o endereço de origem, seja por localização automática ou após você inserir os dados, selecione o sinal de + que aparece ao lado dos campos de endereço.

Em seguida, você digita o endereço da parada e, por último, o destino final. Confirme e selecione a categoria de sua preferência. Vale destacar que a funcionalidade não é válida para o uberPOOL. A função de múltiplas paradas só está disponível para os usuários que têm a versão mais recente do Uber. Caso a opção não esteja aparecendo no seu dispositivo, verifique se ele possui a versão atualizada do app.

A função de múltiplas paradas do Uber é realmente útil?

A novidade é bem interessante para quem precisa, por exemplo, deixar um amigo fora da rota programada, buscar alguém que está esperando no meio do caminho ou fazer uma parada bem rápida. Lembre-se que o valor estimado da viagem no Uber já prevê essa escapada do trajeto, por isso o limite máximo de até 3 minutos de tolerância.

Os motoristas do Uber não vão achar ruim ou chato se você incluir mais de uma parada. Além de receber da mesma forma que em um trajeto simples, a rota já previamente registrada no aplicativo facilita o cálculo feito pelo mapa e pode ser até mais seguro para os usuários e para quem está dirigindo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.