Uber vai mudar sistema de notas para ser mais justo com pilotos e clientes

1 min de leitura
Imagem de: Uber vai mudar sistema de notas para ser mais justo com pilotos e clientes

O processo de 180 dias de mudança do Uber continua firme e forme. A novidade agora é a alteração no sistema de notas do aplicativo, que pretende agradar mais tanto motoristas quanto clientes. A ideia é que essa medição seja mais justa e clara para que ninguém seja prejudicado.

Fatores que podem desagradar clientes, mas que são alheios ao comportamento do motorista, como problemas no caminho, trânsito etc., não vão mais afetar a nota do profissional

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para isso, algumas descrições no aplicativo vão explicar melhor o que significa cada nível de estrela, além de passar a ser possível dar mais informações detalhadas no caso de notas muito baixas dadas. Isso vai ajudar os motoristas a não serem prejudicados com notas baixas falsas ou sem justificativa e vai explicar melhor para os clientes o motivo de um piloto ter tomado apenas uma ou duas estrelas.

Trânsito não é culpa do motorista

Outra boa mudança é que fatores que podem desagradar clientes, mas que são alheios ao comportamento do motorista, como problemas no caminho, trânsito etc., não vão mais afetar a nota do profissional. Passageiros mais exigentes – ou chatos –, daqueles que só dão quatro ou menos estrelas para todo mundo, terão suas notas desconsideradas caso não apresentem uma justificativa plausível para a resenha.

Mais mudanças são esperadas para o Uber, que pretende voltar a ter uma boa reputação após tantos escândalos de tantos tipos que prejudicaram a empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.