Versão 23 do Google Allo esconde uma série de melhorias futuras; confira

1 min de leitura
Imagem de: Versão 23 do Google Allo esconde uma série de melhorias futuras; confira
Imagem: YouTube/Krystal Key

Assim como é bastante comum que os celulares sejam completamente desmontados para que seja possível avaliar o quão fácil é consertá-los, o “desmanche” de aplicativos também tem se tornado cada vez mais popular. A ideia, claro, é fuçar os APKs na Play Store para encontrar novas funções e coisas escondidas. O alvo da vez? A edição 23 do Google Allo, um dos mensageiros atuais da Gigante das Buscas.

Destrinchando o software, o povo do 9to5Google descobriu algumas novidades que, futuramente, podem fazer parte do programa e funções que mudaram da última versão para cá. Um exemplo disso é, finalmente, a capacidade de poder compartilhar múltiplas fotos ao mesmo tempo com os seus contatos. Até então, era necessário fazer os envios um a um, algo que ia na contramão até de outros apps da casa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sobe pistas do que a Google pode incluir no Allo, temos a vinda de alguns filtros para incrementar seus vídeos e fotos na plataforma. Segundo o site, quando esse recurso for implementado, o usuário vai poder baixar separadamente esses efeitos de câmera. Entre as opções encontradas, mas ainda inativas, estão a opção de borrar o seu rosto, substituir sua face por interrogações ou sorvetes e até aplicar um efeito de zoom. Adicionalmente, um filtro que transforma a imagem em uma espécie de caleidoscópio também pode fazer parte do kit.

Ler em texto aquelas mensagens de voz sem fim

A funcionalidade de transcrição de áudio, para ler em texto aquelas mensagens de voz sem fim dos seus amigos, também pode estar próxima de chegar oficialmente ao app. O compartilhamento de contatos – que é bastante comum no WhatsApp e em outros programas do estilo – é outro agradinho que está escondido entre as linhas de código do APK do Allo 23, assim como uma notificação mais clara de arquivos compartilhados e disponíveis no mensageiro.

Um tipo de busca de imagem através do próprio aplicativo é a última descoberta feita pelo pessoal do 9to5Google. Muito bacana da parte da Google continuar aprimorando o software, mas será que as pessoas estão realmente adotando o produto?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.