WhatsApp vai tirar botão para gravar áudio e trocar por algo melhor

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp vai tirar botão para gravar áudio e trocar por algo melhor

O botão de mensagem de voz no WhatsApp é irritante para muitos usuários: da exigência do toque pressionado ao longo do tempo da mensagem até possíveis escorregadas de dedo que gravam áudios desnecessários. Muito disso se deve ao fato de que o recurso foi colocado no WhatsApp em 2013 e, até hoje, não sofreu qualquer melhoria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o WABetaInfo, o botão pode mudar em breve. Isso porque o WhatsApp está experimentando uma nova maneira para você gravar mensagens. Agora, a ideia é que você consiga enviar mensagens de áudio sem ter que segurar um botão durante todo o tempo da mensagem.

Enquanto você grava uma mensagem de áudio, não será possível trocar mensagens de texto e arquivos de imagem

As imagens obtidas pelo WABetaInfo mostram um pouco mais disso. Bastará ao usuário tocar em um botão apropriado apenas uma vez, então, a gravação é iniciada. Ao mesmo tempo, um slide de cancelamento de mensagem será exibido na parte inferior da tela. Para finalizar, um segundo toque no botão.

Vale notar que, enquanto você grava uma mensagem de áudio, não será possível trocar mensagens de texto e arquivos de imagem — a tela fica "bloqueada" para você gravar a sua mensagem.

whatsappWhatsApp

Ao que parece, a atualização do botão chegará para todos os smartphones com WhatsApp. Porém, isso deve acontecer ao longo dos próximos meses em atualizações.

  • O que você achou? Dê a sua opinião nos comentários
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.