Botão da Bixby agora pode ser completamente desabilitado

1 min de leitura
Imagem de: Botão da Bixby agora pode ser completamente desabilitado
Imagem: gadgetstouse

Samsung bem que tentou agradar seus usuários com o advento da assistente Bixby em seus mais novos smartphones, mas a falta de funcionalidade e idiomas tornou o software pouco útil. A empresa apostava tanto nisso que até criou um botão dedicado à assistente nos Galaxy S8S8+ e Note 8. Neste fim de semana, contudo, a fabricante finalmente deixou seus usuários abandonarem de uma vez por todas esse recurso.

Isso porque, mesmo depois de desabilitado nas configurações da Bixby, o botão continuava funcionando como se fosse um segundo botão power, acordando o celular sempre que os usuários o pressionavam acidentalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o novo software distribuído através da Galaxy Apps, o botão fica completamente desligado e inutilizado. Ainda não há uma boa opção para remapear o recurso para ativar o Google Assistente, por exemplo, mas, pelo menos, não é mais necessário perder tempo com a Bixby e suas funcionalidades limitadas.

bixby

Como desabilitar

Caso você queira desativar esse botão, acesse a loja Galaxy Apps no seu smartphone e atualize todos os apps. Em seguida, abra a Bixby. No topo da tela, haverá uma seção de configurações para desativar a Bixby Voice, bem como desativar o botão com a opção “Nenhum ação”.

Você tem o Galaxy S8, S8+ ou o Note 8? Está usando ou já desistiu da Bixby? Conte sua experiencia na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.