App permite programar respostas automáticas no WhatsApp; confira

1 min de leitura
Imagem de: App permite programar respostas automáticas no WhatsApp; confira

Você provavelmente já passou pela situação de estar em uma reunião longa e sentir o celular vibrar ou acender o tempo inteiro com a chegada de novas mensagens, sendo que não pode respondê-las no momento. Mas a vontade é grande, né? As mensagens, além de deixarem os usuários curiosos e bem tentados a parar tudo para responder, são um problema quando a pessoa simplesmente não pode pegar o celular naquele instante. 

 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para te ajudar a ficar tranquilo durante aquela aula importante ou reunião longa, o app Can’t Talk manda um aviso automático por você, dizendo que não pode responder naquele momento  ou a mensagem que você preferir. O app envia mensagens para WhatsApp, mensagens SMS e até mesmo mensagens de voz. 

 

Para utilizá-lo, siga os seguintes passos: 

  • Acesse a Play Store e pesquise o “Can’t Talk”, para realizar o download.
  • Toque no aplicativo para abri-lo. Você será direcionado a uma tela com todas as notificações que o Can’t Talk responde.

  • Para escolher quais apps receberão respostas automáticas, toque na chave ao lado de “Apps”.

  • Aceite as permissões necessárias.
  • Você verá uma tela com todos os apps do seu celular. Selecione os que você quer que recebam respostas.
  • Pronto! 

No caso do WhatsApp, há um recurso experimental que faz com que o aplicativo ignore as mensagens de grupos. Em relação às chamadas, o aplicativo vai responder automaticamente todas as pessoas que ligarem  se a função estiver habilitada, claro. Se você quiser que apenas alguns contatos específicos recebam respostas, é preciso selecioná-los manualmente. 

 

Um recurso bacana disponível no app é a possibilidade de deixar programado o tempo que o app deve esperar antes de responder as mensagens recebidas. Isso evita que todo contato ou grupo receba mensagens automáticas. 

Como você vai ver ao realizar o download, o Can’t Talk se integra com outros aplicativos, como Telegram. Contudo, é importante destacar que ele ainda está na versão Beta, o que significa que pode haver problemas na hora de utilizá-lo com outros mensageiros. 

Vale lembrar que, por enquanto, o Can’t Talk está disponível apenas para celulares Android. O aplicativo funciona por um período de testes que dura 2 semanas, mas depois é preciso pagar US$ 1,30 anuais ou US$ 2,30 definitivos para poder continuar usando o app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.