Evernote anuncia integração de usuários e funções com o comunicador Slack

1 min de leitura
Imagem de: Evernote anuncia integração de usuários e funções com o comunicador Slack

Evernote acaba de anunciar uma nova integração com o aplicativo de mensagem Slack. Enquanto o aplicativo serve para manter todas as ideias a salvo, pelo Slack é possível conectá-las às outras pessoas.

É possível também salvar imagens, PDFs e documentos de conversas do Slack no Evernote para que sejam facilmente encontrados quando necessário

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, vai ser possível criar uma lista de tarefas ou um lembrete sem sair da conversa no Slack. É possível adicioná-las às notas durante o dia, e, depois, revê-las no Evernote. A nota será privada para quem a enviou – invisível para os parceiros de conversa no Slack – e segura no Evernote quando o usuário precisar dela mais tarde.

Através do comando /clip, é possível salvar as mensagens do Slack – baseado em data, importância ou URL – como uma nota no Evernote. É possível também salvar imagens, PDFs e documentos de conversas do Slack no Evernote para que sejam facilmente encontrados quando necessário. O comando /clip também pode ser usado para salvar uma mensagem em uma nova nota no Evernote, onde ela estará armazenada para referências futuras.

Encontrando tudo

Já o comando /find, permite pesquisar a nota específica e compartilhar uma foto com a equipe sem sair do Slack. Basta digitar qualquer termo de busca e o Evernote apresentará os três principais resultados.

Esta integração está disponível somente em inglês, alemão e espanhol

Não existe o risco de compartilhar acidentalmente estas informações com as pessoas no canal do Slack—até que o usuário decida dividir os resultados, ele é a única pessoa que poderá enxergá-los. Para compartilhá-los no Slack, clique em "Postar Aqui" e todos no canal poderão ver a nota.

Esta integração está disponível somente em inglês, alemão e espanhol. Outros idiomas serão adicionados em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.