Google lança apps embutidos para o Gmail nas versões desktop e Android

1 min de leitura
Imagem de: Google lança apps embutidos para o Gmail nas versões desktop e Android
Imagem: The Keyword

Google vinha comentando desde o início do ano que estava trabalhando em apps embutidos para serem usados em integração direta como o Gmail — de maneira semelhante como já acontece com os complementos do Chrome. Eis que nesta hoje (24) a Gigante das Buscas lança os Suplementos do Gmail, com foco em fluxo de trabalho e produtividade, para as versões desktop e Android.

Foco da primeira leva de apps é em produtividade e fluxo de trabalho

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Com tantas coisas a fazer, imagine se você possa completar tarefas diretamente da sua caixa de entrada sem interromper seu fluxo de trabalho”, comenta a companhia, via blog The Keyword. Todos os softwares vêm de empresas parceiras.

Entre as primeiras opções estão utilitários para comunicação com clientes e colegas de trabalho, a exemplo da Asana e Dialpad; de pagamento de faturas e dados de consumidor, como o Intuit QuickBooks Invoicing; e de gerenciamento de tarefas em ambiente colaborativo, vide o Trello.

Gmail complementos add-ons

Completam a lista o Hire, o ProsperWorks, o RingCentral, o Smartsheet, o Streak, o Wrike e o DocuSign, que ainda não está disponível e deve ser liberado em breve. A companhia também vem incentivando programadores a criar suas próprias extensões para a plataforma.

Como usar

Para instalar os add-ons é só buscar a opção “Instalar complementos” ou “obter suplementos” nas Configurações e depois clicar no app que você pretende integrar ao seu Gmail. Vale lembrar que os aplicativos de terceiros normalmente estão em inglês e ainda não devem vir com suporte para o português brasileiro.

Ainda não há previsão de chegada da novidade nos aparelhos iOS.

Além disso, durante nosso teste ainda não foi possível identificar a loja de ferramentas em no Gmail para Android, então a distribuição para dispositivos móveis pode variar de acordo com a versão do sistema operacional.

Gmail complemento add-ons

A companhia de Mountain View também adiantou que outros softwares já estão a caminho e ainda não há previsão para o uso da novidade em aparelhos iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.