Microsoft pode unir desenvolvimento de Mixed Reality com HoloLens em breve

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode unir desenvolvimento de Mixed Reality com HoloLens em breve

Um dos grandes desafios que as empresas possuem atualmente na hora de produzir conteúdos com realidade virtual ou aumentada, é justamente escolher se querem ir para a realidade virtual ou aumentada — afinal de contas, esses materiais vão ser levados para consumidores diferentes em equipamentos diferentes.

Mas a Microsoft está com planos bem claros para fazer com que isso fique mais fácil. De acordo com o MS Power User, a companhia de Redmond já estuda formas de fazer com que um único aplicativo seja levado para o mundo AR e do VR — sendo necessário apenas que o próprio usuário decida qual usar, de acordo com suas possibilidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Mas espera, TecMundo... Quais dispositivos suportam VR e AR?". A resposta também está na Microsoft: HoloLens (que não recebeu o Fall Creators Update, mas que continua com suporte na companhia). O headset vai continuar sendo usado como modelo de referência para a produção de materiais com realidade mista.

1

E por que tudo isso está acontecendo? Segundo o mesmo MS Power User, o motivo está na aproximação do desenvolvimento da plataforma Mixed Reality e do HoloLens. Ou seja: em breve podemos ter notícias de que as duas divisões estão se tornando uma só.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.