Descubra como cancelar corrida em aplicativos de carona sem pagar taxa

1 min de leitura
Imagem de: Descubra como cancelar corrida em aplicativos de carona sem pagar taxa

Com a febre dos aplicativos de corrida, às vezes é um pouco difícil escolher qual carona chamar, considerando no custo-benefício. Em diversas situações, as solicitações precisam ser canceladas, mas muitos evitam fazer isso devido às taxas.

Cada aplicativo conta com uma regra sobre cancelamentos e cobrança de multas; saiba mais no guia abaixo:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cabify

A Cabify cobra uma taxa de cancelamento caso ele ocorra mais de 5 minutos após a solicitação. Também pode ser cobrada se o motorista chegar ao local de embarque e precisar esperar mais de 5 minutos lá. No caso de viagens agendadas, a anulação pode acontecer em até 2 horas.

Para cancelar uma corrida, basta tocar no botão “Cancelar”, no canto inferior esquerdo da tela, quando a carona já ter sido solicitada. Lembre-se de contar o tempo para evitar cobranças indesejadas. O valor da multa varia de acordo com o trajeto.

Em “Viagens anteriores”, no menu ao lado esquerdo, você pode conferir os valores de cada corrida para descobrir se houve cobrança no seu cancelamento ou não.

Uber

O Uber também cobra taxa de cancelamento, mas o tempo limite varia de 2 a 5 minutos, dependendo da região. O valor também pode ser maior, acrescentando ainda uma taxa adicional de R$ 10 caso a espera no ponto de partida ultrapasse 5 minutos.

No caso de usuários de UberPool, a taxa de cancelamento é o valor fixo de R$ 10, valendo também para situações de longa espera.

Para cancelar uma corrida, basta tocar nas “informações da viagem” e depois em “Cancelar”.

Para conferir se houve cobrança, toque em no menu e, na sequência, em “Suas viagens” e confira o valor da última corrida.

99Taxis

O 99Taxis não cobra pelo cancelamento, mas pode acontecer de o taxista iniciar a corrida antes do embarque. Nesse caso, o usuário deve entrar em contato com a empresa para pedir o estorno.

Para cancelar uma corrida, toque no ícone de três pontos no canto superior direito e depois em “Cancelar corrida”. Será preciso inserir o motivo do cancelamento; escolha a opção e toque em “Enviar”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.