Depois de mais de um ano, VLC ganha nova versão para Android

1 min de leitura
Imagem de: Depois de mais de um ano, VLC ganha nova versão para Android

O VLC é um dos principais players multimídia da atualidade e ele finalmente acaba de ganhar uma nova versão para Android. Depois de 13 meses sem qualquer atualização, o aplicativo saltou da versão 2.0 para a 2.5 nesta terça-feira (3). As principais novidades incluem retoques na interface e na interação oferecida por ela, suporte para multitarefas, novo visual do player de áudio e até mesmo ajustes no Android Auto e nas Android TVs, bem como suporte para Chrome OS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cara nova

O VLC 2.5 para Android ganhou uma interface dinâmica que exibe as informações como nome do vídeo e tempo de duração logo no card exibido na biblioteca de mídia. Além de mais informativa, essa nova característica permite que o aplicativo exiba mais informações de uma só vez. Mudanças relacionadas à organização também estão presentes em outras áreas (com outros tipos de arquivos) do app.

VLC AndroidVLC para Android ganha nova versão.

O player de áudio também foi remodelado — e não apenas na sua biblioteca. A novidade está disponível também na tela de reprodução em si, que ganhou como plano de fundo a capa do disco reproduzido coberta por filtro borrado.

Multitarefa

O suporte para o modo Picture-in-Picture (PiP) está disponível no Android Oreo e já permite a navegação multitarefa no aplicativo. De forma semelhante ao que acontece no YouTube, é possível continuar assistindo a um vídeo em tamanho reduzido no canto da tela enquanto você continua navegando pela biblioteca do VLC.

Ajustes, buscas, vídeo 360° Chrome OS

As novidades que complementam este lançamento do VLC incluem ainda alguns ajustes visuais e de compatibilidade no VLC para Android TVAndroid Auto e também o suporte completo para o Chrome OS. Além disso, o VLC agora conta com modo de busca avançado  (dividido em filtros ou pesquisas globais) e também é capaz de reproduzir vídeos em 360°.

VLC AndroidVídeos 360° offline agora podem ser conferidos no VLC.

Há ainda outras pequenas novidades relacionadas a configuração de áudio, reprodução inteligente de audiolivros e podcasts, notificações e muito mais — confira aqui a lista completa de novidades. Faça agora mesmo o download da nova versão do VLC para Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.