Firefox Focus, o “navegador da privacidade”, agora suporta múltiplas abas

1 min de leitura
Imagem de: Firefox Focus, o “navegador da privacidade”, agora suporta múltiplas abas

A Mozilla começou a enviar ontem (21) uma nova atualização para o seu navegador mobile dedicado à privacidade, o Firefox Focus. No novo software, o app traz duas novidades que podem tornar sua usabilidade bem mais interessante. Primeiramente, agora é possível abrir mais de uma aba dentro do navegador e alternar entre elas livremente. Até então, só era possível acessar uma página na web por vez com o Focus.

Contudo, há limitações nesse recurso. Você não pode, por exemplo, abrir uma nova guia em branco e, só então digitar algum endereço. Para carregar uma segunda página, você tem que estar acessando um site qualquer e fazer um toque longo em um link interno. Uma popup vai aparecer perguntando se você seja acessar aquele endereço em uma nova guia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para alternar entre as abas abertas, você precisa tocar no botão de ação no fundo da tela, que, antes, mostrava apenas o ícone de uma lixeira para limpar seus dados de navegação. Conforme você vai abrindo mais guias, o número de páginas abertas vai aparecendo nesse botão.

firefox focus

A segunda novidade do dia é que o Focus se tornou compatível com o modo anônimo do GBoard, o teclado oficial da Google. Portanto, assim que você abrir o Focus, o teclado não vai mais prever sua escrita nem salvar ou processar os dados que você insere ali. Com isso, a sua experiência de navegação anônima fica completa.

Essa nova atualização do Firefox Focus já está disponível para download na Google Play, e, caso você não esteja vendo esses novos recursos em seu celular, faça a atualização agora mesmo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.