9 pequenas novidades do iOS 11 que você deveria conhecer

3 min de leitura
Imagem de: 9 pequenas novidades do iOS 11 que você deveria conhecer
Imagem: theverge

A Apple apresentou o iOS 11 durante a sua conferência para desenvolvedores WWDC 2017, que aconteceu em junho, e mostrou uma série de grandes novidades para a nova edição do sistema operacional mobile. Contudo, foi só nesta semana que o público geral pôde fazer o download e instalar o software finalizado em seus iPhones e iPads. Por isso, a gente resolveu relembrar algumas melhorias que a companhia fez na plataforma.

Você certamente está ciente de que foram incluídas uma série de atualizações no iMessage, de que a Siri agora ficou um pouco mais inteligente e de que o app de câmera ganhou um monte de novos recursos. Ah! A Apple também agora permite personalizar a central de controle e incluiu suporte a apps de realidade aumentada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A gente já falou de tudo isso nesse artigo completo sobre o iOS 11, e agora queremos falar das pequenas novidades, aquelas que você vai descobrindo com o tempo, mas que têm a capacidade de melhorar a sua experiência no iPhone e no iPad. Confira algumas:

1. Transferência de configurações

Quando você for configurar um dispositivo com iOS 11 pela primeira vez ou depois de fazer uma redefinição do sistema, bastará colocá-lo perto de um Mac ou qualquer outro produto Apple mais recente para que todas as configurações sejam transferidas com facilidade. Ou seja, acabou aquela luta para colocar Apple ID, senhas e tudo mais antes de começar a usar.

2. Limpar todas as notificações

A Apple modificou a forma como se limpa todas as notificações no iOS 11. Agora existe um botão que permite a você eliminar todas elas com mais facilidade. Basta tocar e segurar no pequeno “x” que aprece em cada seção para eliminar tudo.

captura de tela ios 11

3. Ficou mais fácil compartilhar senhas de WiFi

Com o iOS 11, sempre que algum amigo perto de você estiver tentando se conectar a uma rede WiFi que você já configurou no seu aparelho, seu iPhone ou iPad mostrará uma janela popup automática perguntando se você deseja compartilhar a senha daquela rede com ele. Isso é ótimo para quando você recebe visitas, e as pessoas ficam perguntando qual é a sua senha do WiFi.

captura de tela do ios 11

4. Usar o teclado com uma só mão

Nos iPhones Plus que receberam o iOS 11, será possível agora recolher o teclado para um lado ou para o outro da tela a fim de melhorar a usabilidade com uma só mão. Essa função existe há anos em teclados paralelos para Android e iOS, bem como no próprio teclado oficial a Google. Agora, está presente também no teclado oficial da Apple.

Um perto de um teclado

5. Personalização dos AirPods

Se você tem um par de AirPods, será possível com o iOS 11 configurar cada um dos aparelhos individualmente. Assim, você poderá personalizar o comando do toque duplo do lado esquerdo para invocar a Siri, e, no lado direito, para pausar sua música, por exemplo.

6. Chamadas de emergência

Ao apertar rapidamente cinco vezes o botão power, usuários de iPhones com o iOS 11 poderão fazer uma chamada de emergência para a polícia. Isso pode ser útil em situações onde a pessoa em perigo não pode interagir com a tela do celular, seja por estar fisicamente impossibilitada ou por correr o risco de ser flagrada por um sequestrador, por exemplo. Contudo, é interessante ativar o recurso antes de pensar em usá-lo.

captura de tela de um celular

7. Apple Music mais social

À exemplo do Spotify, o Apple Music do iOS 11 agora tem mais recursos sociais. É possível compartilhar suas playlists com os amigos e também seguir as que eles produziram.

8. Leitor de QR Code direto na câmera

O app de câmera do iOS 11 agora conta com um leitor de QR Code embutido, à exemplo do que muitas concorrentes da Apple vêm fazendo. Entre as grandes marcas, a Motorola foi a primeira a incluir o recurso em seu app de câmera padrão, e a Samsung foi a mais recente adição ao clube.

9. Scanner de documentos no app de anotações

O app padrão de anotações do iOS 11 agora conta com um recuso para escanear documentos com a câmara do aparelho que você está usando. Até então, era necessário instalar apps de terceiros em iPads para conseguir o mesmo efeito, mas a Apple agora integrou esse recurso ao sistema. O melhor é que o texto dos documentos fica digitalizado. Portanto, é possível copiar, colar e pesquisar palavras nesses PDFs.

ipad pro

O iOS 11 já está disponível para download no mundo todo para uma série de aparelhos da Apple. Confira a lista de compatibilidade aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.