IA diz que discursos de Steve Jobs e Tim Cook são feitos pela mesma pessoa

1 min de leitura
Imagem de: IA diz que discursos de Steve Jobs e Tim Cook são feitos pela mesma pessoa
Imagem: huffpostbrasil

De acordo com a Emma, um software de inteligência artificial treinado para reconhecer estilos de escrita, os discursos de Steve Jobs e Tim Cook são escritos pela mesma pessoa. Essa plataforma foi produzida pelos criadores do Unicheck, uma ferramenta desenvolvida para identificar plágio em trabalhos acadêmicos.

Para reconhecer o estilo de escrita de alguém, a Emma precisa que você entregue algum texto com cinco mil palavras para que uma primeira análise seja feita. Depois disso, só é necessário enviar 200 palavras para que ela consiga fazer um cruzamento de dados e determinar se o primeiro texto foi de fato produzido pelo mesmo autor do segundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para chegar ao resultado sobre os executivos da Apple, os criadores da ferramenta usaram o discurso que Jobs fez na Universidade Stanford em 2005 e também a sua apresentação do iPhone 4. Esses dois discursos foram comparados às falas de Tim Cook durante o lançamento do iPhone 7, em 2016, seus comentários durante a WWDC  deste ano e também sua fala no lançamento do iPhone X, que ocorreu na última terça-feira.

Os dois primeiros textos de Cook foram identificados pela Emma com 100% de certeza como tendo sido escritos pela mesma pessoa que fez os discursos de Jobs. No terceiro, a correspondência foi de 86%.

Com essas informações, a gente poderia concluir que a mesma pessoa que escrevia os discursos de Jobs continua escrevendo os de Tim Cook, agora que ele é o CEO da Apple. Entretanto, a biografia do cofundador da Maçã afirma claramente que o próprio Jobs escrevia o que iria falar durante suas aparições públicas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.