Erro faz Android Oreo consumir plano de dados mesmo quando ligado no WiFi

1 min de leitura
Imagem de: Erro faz Android Oreo consumir plano de dados mesmo quando ligado no WiFi

O Android Oreo foi lançado oficialmente há poucos dias e, desde então, está em fase Beta, sendo usado pelo maior número de pessoas pela primeira vez desde que foi anunciado durante a Google I/O 2017. Com isso, é natural também que alguns problemas comecem a aparecer, como o caso que começa a ganhar alguns relatos no Reddit.

Algumas pessoas vêm reclamando na plataforma que o Android 8.0 Oreo tem consumido plano de dados móveis mesmo quando o aparelho está conectado a uma rede WiFi. O usuário Unusual_Sauce escreveu que descobriu a falha ao notar um pico de uso da rede móvel apesar de estar conectado a uma internet sem fio, o que o obrigou a desativá-la para evitar gastar todo o seu plano de dados .

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outros usuários relataram que a última atualização da versão Beta do Android 8.0 Oreo tornou ativa por padrão a função “Dados móveis sempre ativos”. Aparentemente, aí é que reside o problema, pois isso faz com que a rede móvel seja sempre utilizada mesmo quando o dispositivo estiver utilizando outra conexão.

Captura de tela do RedditComeçam a pipocar no Reddit alguns relatos de problemas relacionados ao consumo de dados móveis no Android 8.0 Oreo

Google foi alertada do problema e já trabalha em uma correção para apresentar a seus usuários. Como essa função que mantém ativo o uso dos dados móveis de forma ininterrupta pode ser acessada por meio do menu de desenvolvedor do Android, é possível desativá-la nas configurações do sistema.

Além disso, vale alertar novamente que uma versão Beta não é indicada para todos os usuários e você deve apenas instalar um sistema operacional nessa fase se tiver alguma experiência com o Android e as suas configurações. Esse tipo de problema, apesar de simples, pode ter consequências significativas em dispositivos utilizados no dia a dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.