Carente? Você já pode ter uma 'namorada virtual' com o HoloLens

1 min de leitura
Imagem de: Carente? Você já pode ter uma 'namorada virtual' com o HoloLens

Um novo aplicativo lançado para o HoloLens está dando o que falar: o ProjectRina. Trata-se de um software para os óculos de realidade mista da Microsoft capaz de projetar uma garota holográfica em qualquer ambiente. Ela consegue interagir com o usuário até certo nível e, em teoria, pode ser útil para pessoas solitárias terem com quem conversar.

Ela está sendo chamada de “namorada virtual” — apesar de esse não ser seu propósito declarado pelos desenvolvedores — por conta da sua aparência sensualizada. A forma de uso do software ainda pode ser considerada “provocante”, já que, para interagir com o usuário, Rina precisa ser tocada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Comunique-se com a Rina tocando nela e vendo como ela reage e o que ela diz. O humor da Rina varia dependendo de onde você a toca, portanto, seja cauteloso ao colocar suas mãos nela”, diz a descrição do app gratuito na Windows Store.

Por enquanto, ela fala inglês e japonês e segue um “padrão de beleza” bem japonês. A forma como ela se comunica, bem com sua voz meio infantil, ainda rementem ao que vemos em animes para algumas personagens femininas.

O vídeo que você assiste mostra o pessoal do canal Holo Herald testando a novidade. Eles detalham algumas possibilidades de configuração e formas de interação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.