Finalmente: Bixby já está disponível em todo o mundo

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente: Bixby já está disponível em todo o mundo

A Bixby finalmente se tornou um software global. Assistente pessoal virtual da Samsung lançada em março deste ano, ela ainda estava disponível de forma restrita, mas as barreiras começaram a cair e, agora, a tecnologia já pode ser utilizada em mais de 200 países, informou a companhia sul-coreana nesta terça-feira (22).

Uma das grandes apostas da Samsung para os próximos anos, a Bixby vem para bater de frente com tecnologias avançadas e que são referências no setor, como Google Assistente, Apple Siri, Microsoft Cortana e Amazon Alexa. O destaque dado à tecnologia pela fabricante é tanto que ela ganho um botão exclusivo para o seu acionamento nos novos Galaxy S8 e S8+, lançados também no início de 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Samsung leva a Bixby para mais de 200 países.

“Agora, milhões de consumidores ao redor do mundo têm acesso a um jeito novo e inteligente de interagir com os seus telefones”, comentou o vice-presidente executivo e diretor de pesquisa e desenvolvimento de software e serviços mobile da Samsung Injong Rhee. “A expansão das capacidades de voz da Bixby é um passo inicial no lançamento contínuo da funcionalidade da Bixby. No futuro, ela terá o podero de aprendizado para oferecer intrações mais inteligentes e personalizadas e conexões diretas entre mais dispositivos.”

Apesar de agora ser uma tecnologia disponível globalmente, a Bixby ainda só fala e ouve em dois idiomas, inglês e coreano. Além disso, por enquanto, a menina dos olhos da Samsung terá suporte completo apenas nos dois principais lançamentos da companhia para 2017, o Galaxy S8 e o Galaxy S8+ — apesar de não falar nada sobre isso, é óbvio que tal suporte vai se estender também ao Galaxy Note 8, que deve ser anunciado nesta semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.