Orellete? Novo Android chega hoje (21) e pode ter nome de doce catalão

1 min de leitura
Imagem de: Orellete? Novo Android chega hoje (21) e pode ter nome de doce catalão
Imagem: Wikimedia Commons

Chegou o grande dia! Programado para as 15h desta segunda-feira (21), o lançamento da nova versão do Android já teve a sua contagem regressiva iniciada na última sexta-feira (18) e, bem, ainda falaremos muito disso aqui ao longo dos próximos dias. O mais novo rumor (e talvez o último antes do anúncio oficial) envolve o nome da atualização: aparentemente, ele deve ser o Android Orellete.

Como você já deve saber, a Google adota o nome de um doce para acompanhar cada uma de suas versões. E para substituir a Nougat, muita gente apostava em Oreo, a bolacha da Nabisco que faz sucesso em várias partes do mundo. Até mesmo um “rumor oficial” da Google havia surgido na última semana sugerindo isso, mas agora há um novo elemento em jogo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pelo Google+, Cliff Wade, o diretor de atendimento ao cliente do Nova Launcher, um dos mais populares launchers para Android, cravou que a nova versão do sistema operacional vai se chamar Android Orellete, uma homenagem às tradicionais sobremesas catalãs. Wade não cita a fonte de sua informação, mas ele não parece ter muita dúvida.

Guerra dos vazamentos?

Quando se trata de vazamentos envolvendo o mundo mobile, poucas pessoas têm tanta credibilidade quanto Evan Blass, o famoso @evleaks. Pelo Twitter, ele costuma antecipar de forma correta uma porção de novidades desse setor e, ao contrário de Wade, ele crava que a nova versão do sistema da Google vai, sim, se chamar Android Oreo.

Quem estará certo? É preciso aguardar mais algumas horas para descobrir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.