Fim da novela? Samsung começa a liberar updates da Bixby pelo mundo

1 min de leitura
Imagem de: Fim da novela? Samsung começa a liberar updates da Bixby pelo mundo
Imagem: 9to5Google

Embora essa tecnologia seja um chamariz e tanto para os novos produtos da Samsung, não é segredo para ninguém que a disponibilização da Bixby ao redor do globo tem se tornado uma verdadeira novela. Enquanto a Coreia do Sul e os EUA tiveram que esperar relativamente pouco pela assistente virtual depois do lançamento da família Galaxy S8, o resto do mundo continua a ver navios. Pelo menos, até agora. Ao que parece, a empresa deve mudar esse cenário muito em breve.

De acordo com fontes do site Sam Mobile, a companhia sul-coreana está liberando uma série de atualizações que, basicamente, preparam os dispositivos de consumidores em todo o mundo a funcionarem com os múltiplos recursos oferecidos pela Bixby. Com essa bateria de updates que se iniciou na última sexta-feira (18) – e que está chegando em ondas a diversos mercados –, a ideia é deixar o terreno pronto para funções como Bixby Voice, Bixby PLM, Bixby Wakeup, Bixby Dictation e Bixby Global Action.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O update já apareceu no seu celular?

Com a parte de software pronta no terminal dos clientes, resta à Samsung apenas girar a chave em seus servidores para que esses elementos sejam efetivamente ativados. Até agora, são usuários do Reino Unido, Países Baixos, Alemanha, França, Filipinas, África do Sul e Índia que estão esperando pela segunda fase de implementação dessas tecnologias – embora outros países, como o Brasil, também possam receber autorização para baixar os pacotes de atualização muito em breve.

A performance do Bixby Dictation ficou bem abaixo do esperado

Embora a própria companhia ainda não tenha confirmado essa expansão da Bixby, é fato que muitos internautas já estão confirmado o update em seus celulares. Um usuário alemão, inclusive, afirmou ter conseguido utilizar a ferramenta de ditado da assistente pessoal, mas revelou que a performance do Bixby Dictation ficou bem abaixo do esperado. E aí, você já chegou a testar algum desses recursos no seu Galaxy S8 ou S8+? Conte para a gente mais abiaxo, na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.