Google Fotos ganha recurso que ajudará pais a ver os filhos crescendo

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos ganha recurso que ajudará pais a ver os filhos crescendo
Imagem: Play Store

Quem utiliza o Google Fotos sabe que o serviço tem o costume de pegar fotos que ficam hospedadas nos servidores para criar pequenas animações quando elas formam uma sequência ou mesmo um filme mostrando coisas que você já viveu. Todos esses recursos certamente são bem-vindos, mas a Google pretende ir um pouco além com uma novidade chamada “Concept Movie”.

Essa informação apareceu nos arquivos da atualização 3.3 do Google Fotos, e ao que tudo indica vai usar apenas imagens para gerar um vídeo de uma criança crescendo. Não se sabe se esse sistema criará algo diferente do que já é possível fazer, mas ele certamente será bem visto por pais que querem ter todos os materiais que mostrem seus filhos se desenvolvendo ao longo da vida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apenas para ter um gostinho do que está por vir, o texto encontrado nos arquivos do aplicativo menciona coisas como “assista uma criança crescer diante de seus olhos” e “eles crescem rápido” (possivelmente frases como as que aparecem nos vídeos gerados pelo Facebook), além de ressaltar que esse sistema funciona melhor se tiver “muitas fotos da criança” espalhadas “por longos períodos de tempo”.

Código encontrado nos arquivos da atualização 3.3 do Google Fotos

E o que mais vem por aí?

Também houve a menção de que o serviço conta com um novo botão de seleção para marcar mais de uma foto em álbuns compartilhados, bem como agrupar as configurações de notificações em uma tela separada e uma pequena alteração na ordem dos itens que aparecem na área de Configurações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.