Atualização faz Google Maps manter a navegação fora do aplicativo

1 min de leitura
Imagem de: Atualização faz Google Maps manter a navegação fora do aplicativo

Ampliando os recursos para aqueles que utilizam o Google Maps, a Google anunciou que o aplicativo recebeu uma atualização (v9.59 Beta) que traz uma novidade que certamente era bastante esperada por muitos usuários: a opção de manter a navegação mesmo quando o software não está aberto na tela.

Tal funcionalidade está disponível para usuários do Android O, e funciona de forma similar ao que vemos no YouTube e no Duo. Quando você deixa o aplicativo do Maps por algum motivo, ele ainda mantém uma pequena janela que ajuda a visualizar o trajeto, como é possível ver na imagem que está a seguir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale mencionar que estamos diante de um recurso ainda em fase de testes, então é preciso esperar um pouco mais antes de usá-lo de forma plena e com tudo aquilo que ele pode oferecer.

Mais recursos

Somado a isso, essa versão do Google Maps também traz canais de notificações quando utilizado no Android O, além de um recurso de perguntas e respostas e uma área que traz um gráfico mostrando algumas estatísticas de direção – entre estas podemos encontrar velocidade média, tempo economizado em trajetos, número de viagens realizadas, tempo gasto no trânsito e o tempo total já dirigido.

E aí, curtiu as novidades dessa versão do Google Maps? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.