Agora integrada à Fitbit, Cortana pode registrar atividades físicas por voz

1 min de leitura
Imagem de: Agora integrada à Fitbit, Cortana pode registrar atividades físicas por voz

A Microsoft anunciou ontem que a Cortana, sua assistente digital, agora está integrada à Fitbit. Essa plataforma conecta uma série de aparelhos vestíveis que monitoram as atividades físicas dos usuários bem como seus hábitos alimentares. Com a conexão entre as duas, uma pessoa pode perguntar à Cortana quantos passos ela já deu no dia e receber um resultado direto, por voz ou texto.

É possível também pedir outras estatísticas, como a média dos seus batimentos cardíacos. Caso a pessoa ajuste metas no app da Fitbit, a Cortana também consegue dar o status sobre quanto falta para alcançar o objetivo definido. Tudo isso, entretanto, não é novidade, já que a Alexa, da Amazon, também consegue fazer esse tipo de integração e interação com o usuário via Fitbit.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que a Cortana tem de novo no ambiente Fitbit é a possibilidade de inserir logs no app por comandos de voz. Por exemplo, é possível pedir para a Cortana registrar que a pessoa tomou 1 litro de água durante uma manhã ou que ela fez 200 flexões.

Tudo isso é organizado automaticamente na plataforma fitness para que resultados mais precisos sejam calculados no fim do dia ou do mês. Essencialmente, a Cortana inseriu um grau extra de conveniência nesse processo.

Infelizmente, essa integração só está disponível no momento para os EUA, mas a Microsoft diz que outros mercados onde a Cortana está presente receberão essas “habilidades” em breve. Por enquanto, os norte-americanos que quiserem testar a novidade precisam habilitar a função no site da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.