WhatsApp Beta ganha atalhos no ícone; confira o que pode ser feito com isso

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Beta ganha atalhos no ícone; confira o que pode ser feito com isso

Uma nova versão do WhatsApp Beta trouxe para o mensageiro o recurso de atalhos de ícone diretamente na tela inicial do smartphone. Com isso, em vez de abrir a aplicação e selecionar determinadas conversas e funções, a pessoa pode simplesmente segurar no ícone do app e escolher um dos atalhos mostrados. Essa possibilidade já existe no Android há cerca de um ano, mas só agora está sendo implementada pela aplicação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, entretanto, as opções que o Facebook (dono do WhatsApp) resolveu colocar nesses atalhos são bem inúteis. Uma delas é a função “Câmera”, que incentiva as pessoas a utilizarem o recurso Status (ou Stories, se você preferir) e a outra é “Novo chat”. Considerando que você raramente começa uma conversa com uma pessoa nova no mensageiro, a inclusão desse atalho pode ser considerada completamente desnecessária.

Felizmente, a desenvolvedora incluiu também três conversas existentes nesses atalhos. Contudo, não é possível escolher quais são elas, sendo que usuários que já testam a versão 2.17.277 relatam que as pessoas exibidas ali são completamente aleatórias.

Fora isso, esses contatos não aparecem com suas fotos, mas sim com a imagem de uma estrela. Espera-se que, quando chegar à versão estável do app, os atalhos de ícone do WhatsApp permitam que o usuário escolha as conversas que aparecem nesse elemento. Mas, por enquanto, não há como saber se a desenvolvedora vai manter tudo como está ou se, em algum momento, lançará o recurso de fato.

Participe do programa de testes da Google Play para obter o WhatsApp Beta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.