Nova build de testes do Windows 10 ganha integração adicional com o Android

1 min de leitura
Imagem de: Nova build de testes do Windows 10 ganha integração adicional com o Android

Uma nova versão de testes do Windows 10 liberada nesta quarta-feira (26) pode ter conseguido dar uma pequena trégua na eterna luta entre os sistemas operacionais do mercado. Isso porque a build 16251 da plataforma da Microsoft oferece uma integração que permite enviar determinados conteúdos do seu celular Android diretamente para os PCs.

A ideia básica com isso é que, com o aplicativo Microsoft Apps devidamente instalado no smartphone, o usuário possa mandar links abertos no dispositivo mobile para o browser do computador – sem qualquer burocracia. Basta ativar a opção de compartilhamento do navegador e escolher “Continuar no PC” para dar início ao processo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Funcionamento simples e prático

Na tela seguinte você escolhe se a ação tem efeito imediato – fazendo com que a página em questão seja reproduzida instantaneamente no desktop ou notebook – ou se fica para mais tarde. Essa segunda opção pode ser útil nos momentos em que o internauta estiver conferindo algum site muito pesado no celular e quiser deixar para lê-lo quando chegar em casa. Afinal, a notificação do link vai estar esperando você na Central de Ações do Windows.

A ferramenta deve melhorar no futuro

Muito burburinho para um recurso tão simples? Calma, ao que parece a ideia da companhia de Redmond é que a ferramenta tenha uma atuação bem mais ampla no futuro. A integração entre os sistemas deve ganhar, por exemplo, compartilhamento de outros elementos do celular para o PC e a chance de utilizar um clipboard “universal”, que permite copiar e colar textos entre todos os seus dispositivos. Para os adeptos da Apple, vale notar que o iOS também deve fazer parte da brincadeira muito em breve.

Cortana também tem novidades

Adicionalmente, a build 16251 do Windows 10 traz algumas melhorias na Cortana, o que justifica seu uso mesmo para quem não liga para a conversa entre as plataformas. Segundo o The Verge, essa edição faz com que a assistente pessoal mostre resultados de busca na sua própria janela – sem abrir o navegador – e aceite comandos de voz para desligar, reiniciar e bloquear o computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.