Chefe do Google Duo diz que app consome 8 MB/min em videochamadas

1 min de leitura
Imagem de: Chefe do Google Duo diz que app consome 8 MB/min em videochamadas
Imagem: 9to5Google

Você já parou para pensar quanto de seu plano de dados é consumido por aplicativos de comunicação? Pois o pessoal da Googlepode nos dar uma pequena ideia disso – ao menos com relação ao seu app de chat Google Duo, é claro. Durante uma conversa com um de seus seguidores no Twitter, Justin Uberti (o chefe de toda a divisão do app) revelou que o Google Duo, atualmente, consome em torno de 8 MB por minuto de uso de vídeo.

Se isso é um valor alto? Bem, depende bastante do ponto de vista. Pense, por exemplo, que uma conversa de meia hora com alguém pode consumir 240 MB, o que representa uma porcentagem considerável do plano de dados de muitos brasileiros. Uberti, por sua vez, compara o consumo ao de usar o Netflix na qualidade “média”; logo, o gasto da conexão ainda pode ser bem maior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“O uso atual para chamadas em vídeo nos dados de celular é de em torno de 8 MB/min, semelhante à qualidade ‘média’ da Netflix.”

Outra informação bastante curiosa (embora não exatamente inesperada) é que o consumo para ligações apenas em áudio é muito menor. Embora os valores sejam bastante afetados por variáveis, o gasto é de apenas 0,8 MB/min – um décimo das videochamadas.

Uma boa notícia, para aqueles que viram nesse um aviso para começarem a ficar mais atentos aos gastos de internet no celular, vale notar que Justin também deixou um aviso animador. Em um de seus tweets, ele também avisou estar trabalhando em trazer “mais visibilidade e controle” para a ferramenta. Logo, não seria surpresa ver esses dados se tornando fáceis de visualizar no app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.