Assistente virtual da Amazon pode chegar ao Android em breve

1 min de leitura
Imagem de: Assistente virtual da Amazon pode chegar ao Android em breve

Recentemente, a Amazon adicionou a Alexa ao seu aplicativo oficial para iOS, permitindo que seus cliente experimentassem a assistente virtual até então disponível apenas nos equipamentos próprios da companhia. Agora, ao que tudo indica, a novidade está chegando também ao Android — e não estamos falando da inclusão do recurso no HTC U11 anunciada na última semana.

Alguns usuários começaram a relatar uma mensagem informando sobre a chegada do recurso ao app e, apesar de não ter emitindo um comunicado oficial sobre o tema, o TechCrunch garante que a Amazon confirmou a novidade ao ser questionada. Então, nas próximas semanas você poderá fazer perguntas sobre o tempo ou relacionada às principais notícias do dia para a Alexa também no sistema mobile da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por que não no app da Alexa?

Se você é mais antenado nas novidades sobre a Alexa, deve saber que a assistente virtual da Amazon conta com um app independente para Android. O aplicativo, porém, tem um alcance limitado e funciona apenas para trabalhar em conjunto com o Echo e os demais hardwares da companhia.

Assim, visando mostrar para mais pessoas algumas das capacidades da assistente, a Amazon incluiu tudo no seu app de vendas. Além disso, o aplicativo pelo qual é possível comprar produtos na varejista online já conta com alguns recursos de voz, então ele está apenas ganhando novos recursos.

Importante ressaltar também que, ao chegar no Android via app de compras, a Alexa também pode ter os seus recursos limitados, funcionando mais como um aperitivo do que como um pacote completo. De qualquer maneira, é um pequeno passo que indica novas possibilidades no futuro de uma das principais assistentes da atualidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.