Poderoso editor de vídeos curtos da Google finalmente chega ao Android

1 min de leitura
Imagem de: Poderoso editor de vídeos curtos da Google finalmente chega ao Android

A Google finalmente trouxe o seu incrível aplicativo de captura e edição de vídeo Motion Stills para o Android. Disponível apenas no iOS desde junto de 2016, quando foi lançado, o app e bem parecido com o Boomerang, do Instagram, chega ao Android repleto de novidades e promete uma “nova experiência de gravação” para quem que novas formas de registrar e compartilhar imagens na web.

A companhia garante que todo o sistema de processamento de vídeos da aplicação foi recriado para o lançamento no Android e, agora, cada frame de uma captura de vídeo é processado de forma individual. Isso permite estabilizar as imagens de forma aprimorada e corrigir situações como aquelas indesejáveis tremidas capazes de arruinar uma gravação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Motion Stills oferece estabilização instantânea.

Esse recurso é possível porque os algoritmos do Motion Stills computam e armazenam a estabilização necessária em forma de mapa de textura de baixa resolução. “Nós nivelamos essa textura para aplicar a estabilização usando a GPU em tempo real durante a reprodução em vez de escrever um novo vídeo estabilizado que consumiria mais hardware e bateria do seu portátil”, escrevem os engenheiros de software da Google Karthik Raveendran e Suril Shah.

Ou seja, todo esse processo complexo acontece em tempo real, conforme a captura é realizada. Tal característica é essencial para garantir a principal característica do Motion Stills: criar conteúdo para ser compartilhado de forma imediata, sem a necessidade de aguardar o pós-processamento das imagens.

Condensando vídeos

Além de criar GIFs e garantir que as suas imagens não saiam tremidas, o Motion Stills conta com ainda mais uma novidade: ele é capaz de acelerar imagens a fim de condensar um longo trecho de vídeo dentro de um clipe curto, outro recurso matador para as redes sociais. É possível acelerar em até 8x uma filmagem, sempre com os mesmos recursos básicos.

Vídeos podem ser acelerados em até 8x com o app que finalmente chega no Android.

O Motion Stills já pode ser baixado pela Play Store e está disponível para Android 5.1 ou versões superiores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.