Firefox Focus alcança 1 milhão de usuários e ganha atualização

1 min de leitura
Imagem de: Firefox Focus alcança 1 milhão de usuários e ganha atualização

A Mozilla é uma das organizações mais comprometidas com a segurança e a privacidade de seus usuários na atualidade. Partido dessa premissa, ela lançou o Firefox Focus, um navegador mobile dedicado à navegação privativa e que facilita a sua vida na hora de apagar os rastros da navegação na web.

Apresentado ao mundo em 20 de junho, o aplicativo já ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads e acaba de ganhar uma nova atualização. Com foco total na privacidade, o browser agora permite que você faça downloads e reproduza vídeos em tela cheia. Outra novidade envolve alguns retoques no sistema de notificação: agora é possível reabrir o Focus por meio da aba de notificação do Android após fechar o app e antes de limpar os dados da última navegação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Firefox Focus já foi baixado mais de 1 milhão de vezes, afirma a Mozilla.

Sobre os vídeos em tela cheia, a Mozilla garante ter ouvido a comunidade. “Nós entendemos que, se você vai ver vídeos no seu telefone, isso só vale a pena se você pode expandi-lo para a tela toda do dispositivo”, afirma a organização. Há, porém, um problema no YouTube em decorrência de um bug da própria plataforma da Google e, assim que isso for corrigido, uma nova atualização será lançada para o Focus, garante a turma por trás do Firefox.

A Mozilla garante estar atenta ao retorno dado pelos usuários sobre a sua nova ferramenta e prometeu o lançamento de outras novidades para o Focus em breve. Você já usou o novo navegador? Conte-nos a sua experiência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.