Google lança recurso exclusivo para garantir a segurança de apps no Android

1 min de leitura
Imagem de: Google lança recurso exclusivo para garantir a segurança de apps no Android

O Android é o sistema operacional mais usado no mundo hoje e, por isso, é também muito visado por cibercriminosos. Assim, não é incomum lermos notícias sobre apps com malwares driblando a segurança da Google e sendo distribuídos pela loja oficial da Google, mas a companhia acaba de lançar uma ferramenta que pode amenizar esse problema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Chamada de Google Play Protect, essa é uma ferramenta de segurança que vasculha os aplicativos instalados em seu dispositivo via Play Store e assegura se não há de errado com eles. É uma espécie de antivírus da própria loja oficial de apps do Android que “trabalha continuamente para manter seu dispositivo, dados e apps seguros”, afirma a Google.

Novo sistema de proteção embutido da Play Store assegura que não há qualquer app infectado instalado em seu dispositivo.

Isso significa que ele funciona ininterruptamente durante as 24 horas do dia, fazendo todo o trabalho de forma automática — e você só é notificado caso algo de errado seja encontrado. Além de vasculhar tudo automaticamente, a ideia é que haja também um botão exclusivo para realizar uma verificação manual dos aplicativos instalados em seu dispotivo.

A nova ferramenta de proteção do Android está embutida na versão 11 do Google Play Services e estará presente também em versões posteriores. A novidade ainda não chegou a todos os usuários do Android, mas deve acontecer nos próximos dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.