Microsoft lança termostato bonitão equipado com Cortana

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança termostato bonitão equipado com Cortana

A Microsoft apresentou através de um vídeo no YouTube um novo termostato chamado GLAS. O aparelho parece bastante inteligente e vem equipado com a Cortana, a assistente de voz do Windows. Com isso, o dispositivo será capaz de responder uma série de perguntas dos usuários e interagir com eles de uma for mais natural. Entretanto, o que mais chama atenção é o design.

O formato inédito para um termostato é bastante chamativo por ter uma tela sensível ao toque translúcida que fica meio que “flutuando” acima da base metálica. Nesse componente, o usuário poderá conferir uma série de informações acerca da temperatura, qualidade do ar e informações de calendário pessoal ou profissional. Naturalmente, será possível deixar o ambiente mais quente ou mais frio através dessa tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É interessante ressaltar que o GLAS foi construído pela Johnson Controls, porém baseado na plataforma da Microsoft para esse tipo de equipamento, a Windows 10 IoT Core, um sistema operacional para aparelhos domésticos conectados ou que fazem parte da internet das coisas.

Não há informações mais completas acerca das funcionalidades que esse aparelho terá quando chegar ao mercado, tampouco uma data para o início das vendas. Contudo, sabemos que o GLAS tem foco na econoimia de energia, usando sensores para saber quando há pessoas dentro dos cômodos e, só então ligar aquecimento ou resfriamento.

Fique ligado no TecMundo para saber mais sobre os aparelhos IoT com Cortana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.