Planeje a sua próxima viagem com o mTrip

1 min de leitura
Imagem de: Planeje a sua próxima viagem com o mTrip

O mTRip, disponível para Android e iOS, pode ser usado como guia para as mais famosas cidades do mundo, pois reúne dicas de atrações, pontos turísticos, hospedagens, lugares para sair à noite e várias outras informações.

O app é gratuito e funciona offline; porém, para funções mais específicas, existe a versão paga, por cerca de US$ 5. A internet só é necessária para abrir o guia da cidade escolhida através de um download rápido. Depois disso, você pode usá-lo no modo offline enquanto caminha pelo destino escolhido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Veja como ele funciona:

Prepare o app

Baixe e instale o mTrip. Depois, abra-o e toque sobre o destino de sua preferência. Para o tutorial, escolhemos Barcelona.

Escolha se vai pagar ou não

Selecione “Visualização gratuita” se você não quiser pagar nada. Essa opção já dá muitas informações; caso prefira, pode escolher “Guia especial”, mas você terá que desembolsar algum pelo upgrade. Para este tutorial, usamos a versão free.

Será feito um rápido download do destino selecionado. Uma nova tela se abrirá exibindo em inglês as opções básicas para que você explore a cidade. Todas as opções obedecem a mesma regra. Ao tocar em “Attractions” (atrações), por exemplo, será exibida outra tela com os mais famosos pontos turísticos da cidade. Selecione um deles.

Escolha onde pretende visitar

Selecionamos o Parque Güell. Portanto, todas as informações, como horário de funcionamento, preço de entrada (se houver), endereço, site e telefone, serão mostradas.

Explore outras possibilidades no local

No rodapé da tela, o usuário pode usar outras ferramentas para planejar e explorar o local. A primeira é “itinerário”. Assim, você pode verificar o itinerário da viagem e fazer um tipo de histórico por onde passou.

O app mostra o que existe por perto

Em “Mapas”, é possível consultar a localização do ponto escolhido e redondezas, para saber que outras atrações estão por perto.

Ajude outros viajantes!

A opção “Journal” permite que você ajude outros usuários com informações próprias. Você pode adicionar fotos dos lugares como se fosse um álbum interativo. Você pode também escrever uma nota e fazer um check-in.

Não se esqueça de nada

Em “More”, o usuário checa o seu próprio perfil e visualiza as informações obtidas da viagem, como os locais visitados, fotografados e a foto e o nome de perfil.

É isso! O app funciona como um guia e como um diário de viagens, possui muitas informações úteis e pode ajudar muitos viajantes.

Essa dica de app foi útil? Você já o conhecia? Tem mais sugestões? Deixe um comentário!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.