Nova versão do Skype vem sendo odiada no Android e no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do Skype vem sendo odiada no Android e no iOS

A última atualização do Skype trouxe várias mudanças à interface da plataforma, mas as novidades não parecem agradar a maioria dos usuários. Disponível no Android há mais de um mês, a nova versão chegou há poucos dias também no iOS e tem sido um grande desastre em App Stores de várias partes do mundo.

Um dos mais tradicionais serviços de videochamadas do mundo, o herdeiro oficial do MSN Messenger/Windows Live Messenger claramente tentou apresentar um visual mais descolado e moderno para bater de frente com os serviços mais atuais, mas o tiro saiu pela culatra. Na App Store, a loja de apps da Apple, é possível avaliar uma nova versão de forma individual, e a opinião quase generalizada é de ódio ao novo Skype.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Experiência de usuário sofrível com esse novo design”, escreveu uma usuária do Skype no iOS. “Funcionalidades básicas como status e logoff sumiram. Fizeram mais um Messenger mesmo. Decepcionante”, concluiu. E ela provavelmente faz parte daqueles que deixaram a nova versão do mensageiro da Microsoft com apenas duas estrelas de avaliação contra três estrelas e meia da avaliação geral de todas as versões.

Novo Skype causou insatisfação na App Store.

Na App Store dos Estados Unidos, a revolta é ainda mais intensa e a versão atual do Skype tem apenas uma única estrela, contra três estrelas da média geral de todas as versões do aplicativo. Efeitos semelhantes podem ser notados em outras versões regionais da loja de apps da Apple, como no Reino Unido, na Argentina, na Alemanha e na Austrália.

Revolta também no Android

A Play Store não apresenta a possibilidade de avaliar individualmente cada versão de um aplicativo, mas os comentários sobre o novo Skype na loja oficial da Google também não são nada amistosos. “Não estou gostando muito desta nova versão, pois não dá pra ver se tem alguém online e se estou online, como também é difícil mandar mensagem com chamada de vídeo ativa”, reclama uma usuária.

Revolta também na Play Store.

Dando uma olhada nas últimas avaliações feitas na Play Store é possível ver como a versão mais recente do Skype não caiu no gosto popular e tem puxado para baixo a média geral do app. Pelo visto, a tentativa da Microsoft de modernizar o seu aplicativo se mostrou um grande tiro no pé.

Você usa o Skype no celular? O que está achando da nova versão?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.