10 dicas para melhorar o uso do Google Chrome no Android

2 min de leitura
Imagem de: 10 dicas para melhorar o uso do Google Chrome no Android

O Google Chrome é o navegador móvel líder da atualidade e dispõe de muitos recursos. Conheça alguns bem interessantes.

1. Acelerar a navegação

Um recurso que pode acelerar a abertura de páginas é muito fácil de ser configurado. Abra uma página do navegador Chrome e na URL digite Chrome://flags/#enable-brotli e aperte “Enter”. Uma página vai se abrir. Ative então a opção “Brotli Content” e reinicie para que as atualizações sejam salvas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

2. Modo anônimo

Para navegar de modo anônimo, isto é, sem que os sites visitados fiquem armazenados no histórico, toque sobre o menu (três pontinhos no canto superior direito da tela) e selecione a opção “Navegar sem deixar rastros”.

3. Atalhos de sites

Um site que você visita com muita frequência pode ser acessado mais rapidamente se transformado em um atalho que ficará na tela principal do seu smartphone. Para isso, basta abrir o site em questão e acessar o menu lateral, depois selecionar a opção “Adicionar à tela inicial”.

4. Versão para desktop

Caso você visite alguma página que não possui configuração mobile com as mesmas opções que na configuração para PC, vá ao menu do navegador e ative a função “Versão para desktop”.

5. Economia de dados

Para evitar o gasto desnecessário do seu plano de dados, vá ao menu lateral do Chrome, depois em “Configurações” e ative o recurso “Economia de dados”.

6. Navegação segura

Para impedir que o seu aparelho visite sites considerados perigosos, vá ao menu do Chrome e, em seguida, em “Configurações”. Depois, selecione a opção “Privacidade” e ative o modo “Navegação segura”.

7. Tocar sobre uma tag para pesquisar

Outra função muito interessante é fazer uma busca no Google apenas tocando e segurando uma palavra de algum texto aberto no Chrome. Para isso, vá ao menu do Chrome, em seguida em Configurações > Privacidade > Tocar para pesquisar.

8. Preenchimento automático

Para evitar que você digite todos os seus dados todas as vezes que faz uma compra pelo smartphone, é possível ativar a ferramenta de preenchimento automático. Para isso, vá em “Configurações” e depois em “Preenchimento autom. e pagamentos”.

9. Bloquear pop-ups

Para bloquear aquelas janelinhas irritantes que se abrem durante a navegação, vá em “Configurações”, depois em “Configurações do site” e “Pop-ups”. Ative o bloqueador.

10. Pesquisar em sites

No Chrome mobile, é impossível digitar “Ctrl + F” para buscar algum termo dentro de um site. Mas você pode fazer isso indo ao menu lateral e, em seguida, “Encontrar na página”. 

Você já conhecia essas funções do Chrome para Android? Esta matéria foi útil? Deixe um comentário!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.