A Samsung realmente não quer você mudando o botão do Bixby

1 min de leitura
Imagem de: A Samsung realmente não quer você mudando o botão do Bixby
Imagem: Samsung

Uma das novidades mais adoradas pelo público com a chegada do Galaxy S8 foi o Bixby – não pelo assistente em si, mas pelo botão físico extra que o aparelho ganhou em sua lateral. Prova disso é que, desde o lançamento do smartphone, tivemos uma tonelada de apps que permitiam a você remapear a função desse botão.

O único problema? A Samsung aparentemente não gostou nada da ideia. Como resultado, a empresa está fazendo de tudo para bloquear as tentativas do público de mudar a função do botão. Na mais recente atualização feita pela companhia, por sua vez, parece que eles finalmente conseguiram: segundo fontes do site Android Police, o update barrou por completo a maneira como muitas ferramentas geravam esse remapeamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A boa notícia é que, por enquanto, a atualização só foi disponibilizada para os Galaxys S8 da T-Mobile. No entanto, ela deve chegar aos outros modelos do aparelho em um futuro não muito distante. Se isso quer dizer que os dias de remapeamento de botões acabaram? Não exatamente; afinal, mesmo que a Samsung bloqueie os métodos atuais, é pouco provável que outros desenvolvedores não continuem tentando achar uma brecha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.