Conceituado entre usuários do Mac, Affinity Photo chega ao Windows

1 min de leitura
Imagem de: Conceituado entre usuários do Mac, Affinity Photo chega ao Windows

Bastante conceituado entre os usuários do Mac — e eleito pela Apple como um dos melhores apps de 2015 —, o Affinity Photo finalmente chegou ao Windows na última quinta-feira (10). Vendido como uma alternativa ao Photoshop, o software foi desenvolvido com o objetivo de permitir o retoque de fotografias e produções gráficas em um ritmo bastante rápido.

A novidade inclui suporte a cores CMYK, arquivos RAW, edição em 16 bits, gerenciamento de cor ICC e cores LAB. Além disso, ela chega aos consumidores com suporte a plugins do Photoshop e é capaz de abrir produções no formato PSD normalmente associadas ao editor de imagens da Adobe.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O app já está disponível em fase de testes no Windows 10

A versão Windows é praticamente idêntica à vista no Mac, o que deve agradar os profissionais da área que procuram uma alternativa viável ao Photoshop. Até o momento, a desenvolvedora responsável não anunciou qual vai ser o preço oficial cobrado pelo Affinity, que pode ser adquirido por US$ 49,99 (R$ 169) no Mac OS sem a necessidade de qualquer assinatura adicional para continuar recebendo atualizações. Caso você esteja interessado no produto, basta acessar seu site oficial para fazer parte do Beta gratuito oferecido por seus desenvolvedores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.