Não era Nutella! Nome do novo Android agora é 'Nougat'

1 min de leitura
Imagem de: Não era Nutella! Nome do novo Android agora é 'Nougat'

Durante a I/O 2016, a Google deveria ter anunciado o nome do novo Android, mas decidiu dar para o público a chance de participar da escolha. Hoje, entretanto, a empresa fez o anúncio oficial sobre o assunto, e o Android N passará a ser chamado agora de “Android Nougat”, ou Android Torrone, caso você prefira a versão abrasileirada. Portanto, nada de Nutella!

A estátua do doce já está na sede da Google, no mesmo lugar onde ficava a do Android Marshmallow, que se juntou às demais estátuas antigas em outra parte do campus de Mountain View.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, não há qualquer novidade para o sistema operacional para acompanhar o anúncio oficial do nome. A versão estável do Android Nougat, junto com todas as novas ferramentas (área de notificações remodelada, multitarefa em tela dividida etc.), deve ser apresentada em um evento ainda não confirmado entre o terceiro e o quatro trimestre deste ano.

Confira quais outras opções de nome a Google poderia ter usado

Nessa oportunidade, a empresa deve apresentar ao mundo também os novos smartphones e um possível tablet Nexus. Acredita-se que pelo menos dois deles sejam produzidos pela HTC, o que mais uma vez deve impedir que eles sejam lançados no Brasil. Contudo, mesmo sendo feito pela LG, o atual Nexus 5X nunca chegou ao nosso mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.