Reformulado: agora é mais fácil encontrar amigos no Snapchat

1 min de leitura
Imagem de: Reformulado: agora é mais fácil encontrar amigos no Snapchat
Imagem: projetual

O Snapchat começou a liberar hoje uma atualização em sua plataforma que vai facilitar bastante a vida dos usuários no momento em que eles estiverem a fim de encontrar alguma pessoa ou grupo de amigos para conversar.

O app implementou uma barra de buscas persistente que está presente em todas as telas. Com isso, é possível pesquisar nomes e obter resultados separados em pequenos cartões, que mostram os perfis dos seus amigos e permitem também ver se eles postaram algum snap em suas histórias nas últimas 24 horas.

Será possível pesquisar nomes e obter resultados separados em pequenos cartões, que mostram os perfis dos seus amigos

Com isso, o mensageiro busca eliminar a necessidade de você rolar uma lista de amigos completamente desorganizada para encontrar alguma coisa. Isso é uma evolução para a interface do app, conhecida por seus gestos nada intuitivos para acessar funções que poderiam estar muito mais esclarecidas.

Acredita-se que, com o Facebook Messenger e o Instagram Stories comendo a base de usuários do Snapchat, a desenvolvedora resolveu abrir o olho e melhorar seu app. A ferramenta de histórias do Instagram já conseguiu inclusive alcançar o mesmo número de usuários que o Snap.

Essa barra de buscas também serve para encontrar perfis oficiais de publicações parceiras do Snapchat, bem como os de celebridades. Isso tem potencial para gerar uma grande oportunidade para marcas se tornarem mais visíveis no app, mas, para tal, a seção de buscas precisaria começar a recomendar conteúdo para os usuários. Por enquanto, ela apenas mostra resultados entre os amigos adicionados.

A novidade está sendo distribuída primeiro entre usuários Android, mas somente um pequeno grupo de pessoas já recebeu a atualização por enquanto. Demais smartphones do Robô terão que esperar um pouco, assim como os dispositivos iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.