Snapchat muda de nome e lança o Spectacles, óculos que registram vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat muda de nome e lança o Spectacles, óculos que registram vídeos

Cinco anos após seus fundadores começarem a trabalhar na ideia que viraria o Snapchat, os criadores do app decidiram fazer uma mudança radical. A partir do último sábado (24), a empresa passa a se chamar simplesmente de Snap Inc., com o objetivo de permitir a ela diversificar seus produtos e suas atividades.

“Quando estávamos começando, fazia sentido chamar nossa companhia de Snapchat Inc., porque o Snapchat era nosso único produto”, afirma a companhia em um comunicado oficial. O anúncio da mudança foi acompanhado pelo lançamento do Spectacles, óculos de sol que vêm com a capacidade de registrar fotografias e vídeos.

A Snap não divulgou qual vai ser o preço oficial do Spectacles

O produto é direcionado ao registro de Memórias, se conectando ao Snapchat via Bluetooth (com o auxílio de um smartphone) ou por uma conexão WiFi. O gadget deve chegar às lojas com a capacidade de gravar o novo tipo de vídeo circular promovido pela empresa, que pode ser reproduzido por qualquer dispositivo e orientação com um ângulo de visão de 115 graus.

Até o momento, a Snap não divulgou qual vai ser o preço oficial do Spectacles, tampouco determinou sua data de lançamento oficial — a promessa é de que ele chegue às lojas em breve. E você, o que pensa sobre o novo produto? Deixe sua opinião sobre o assunto em nossa seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.