Bitmoji e Snapchat: veja como deixar os seus snaps muito mais divertidos

2 min de leitura
Imagem de: Bitmoji e Snapchat: veja como deixar os seus snaps muito mais divertidos
Imagem: Bitmoji
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Cansado da biblioteca nativa de emojis do Snapchat? Que tal, então, criar um boneco personalizado e enviar stickers que colocam você como protagonista? Pois deixar mensagens com a sua cara nunca foi tão fácil: baixe o Bitmoji e, através do sistema de integração do serviço, customize suas mensagens em foto ou vídeo!

Neste tutorial, você vai conferir o processo de emparelhamento entre o Bitmoji e o Snapchat. Disponíveis para Android e iOS, ambos os aplicativos são gratuitos. Descubra como criar bonecos cujos corte de cabelo, roupa e até mesmo cor da sobrancelha podem ser personalizados e deixe seus bate-papos ainda mais animados.

Baixe o serviço

O download de Bitmoji pode ser feito gratuitamente a partir dos links abaixo:

Ainda não baixou o Snapchat? Crie uma conta agora!

Crie seu avatar!

Para que um boneco personalizado possa ser criado, é preciso fazer seu login via Snapchat. Abra o Bitmoji e, na página inicial, clique em “Fazer login com Snapchat”.

Faça o login com sua conta Snapchat

Informe seus dados de login e então clique em “Criar Bitmoji” para criar seu avatar.

Selecione o gênero e o estilo gráfico do boneco

Escolha o gênero do boneco e determine o estilo gráfico dele (“Bitmoji” ou “Bitstrips”).

Personalização

Nas telas seguintes, é possível determinar diversos aspectos corporais. Basta selecionar uma dentre as várias opções de forma, tipo de cabelo, formato de nariz ou mandíbula e cor da sobrancelha, por exemplo.

Para confirmar a edição, clique sobre os botões de check

Uma vez finalizada a criação do personagem, o tipo de roupa pode então ser escolhido. Selecione o estilo que mais lhe agrada e, por fim, clique sobre o botão de check.

Confirme a conexão entre os apps e então use seus emojis personalizados!

Na tela seguinte, a conexão entre Bitmoji e Snapchat deve ser confirmada. Clique em “Concordar e conectar” e logo passe a trocar emojis personalizados com amigos!

Mensagens com emojis customizados

Agora, crie uma postagem de foto ou vídeo em seu Snapchat e, no momento em que a tela de edição aparecer, clique sobre o botão de destaque, no cabeçalho da página.

O botão para seleção de emojis personalizados será exibido automaticamente

Toque sobre o ícone de carinha e selecione o emoji desejado: são dezenas de figuras que contam com o seu avatar como protagonista. Adicione filtros e legendas à sua mídia e envie a mensagem personalizada ao contato desejado.

Dezenas de emojis com seu boneco como protagonista podem ser escolhidos

Edite ou gerencie seu Bitmoji

Alterações na aparência do seu emoji podem ser feitas sem qualquer problema. Para isso, as opções de gerenciamento do app via Snapchat podem ser usadas.

Abra o mensageiro e clique sobre o ícone de engrenagem. Em seguida, role a página para baixo e toque sobre a opção “Bitmoji”. Nesta tela, escolha dentre os sistemas de edição do emoji (“Alterar a sua roupa” ou “Editar seu Bitmoji”).

As opções de gerenciamento podem ser acessadas através do Snapchat

Para cancelar a conexão entre Bitmoji e Snapchat, a opção “Remover link do seu Bitmoji” pode ser usada – esse comando vai remover as figuras personalizadas da biblioteca de emojis do seu Snapchat.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.