Atualização do Snapchat traz destaque para função Discovery e mais mudanças

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Snapchat traz destaque para função Discovery e mais mudanças

O popular aplicativo Snapchat recentemente recebeu uma atualização que inclui uma série de novidades feitas para facilitar a utilização do app pelos usuários. Além de trazer ícones com significados mais fáceis de entender, o update traz mudanças no modo Histórias e dá mais ênfase à função Discover, que passa a ser exibida na forma de um pequeno carrossel entre as suas histórias pessoais e as criadas pelos seus amigos.

Logo abaixo das atualizações mais recentes dos seus contatos, o Snapchat agora exibe uma seção de conteúdos ao vivo, reunindo as transmissões de maior destaque que estiverem acontecendo ou tiverem sido realizadas a pouco tempo. A adição é interessante e serve para ajudar o programa a competir com rivais como o Periscope, por exemplo.

Atendendo aos usuários iniciantes que reclamavam que os ícones na tela principal não indicavam com clareza exatamente para que serviam as funções para as quais levavam, os desenvolvedores do aplicativo resolveram trocar os símbolos por outros mais didáticos. No entanto, enquanto o botão da esquerda agora mostra claramente que leva ao recurso de chat, o da direita ainda continua um pouco vago como indicação da área de Histórias.

Algumas capturas de tela da versão atualizada do Snapchat

Facilitando descobertas

Além do aumento do destaque da função Discover em meio às Histórias, a aba própria do recurso deixou de exibir apenas círculo pequenos com o logo da empresa responsável e passou a mostrar quadrados no estilo “revista”. Cada história dessa modalidade agora também inclui a opção para que você se inscreva para ficar sabendo de todas as novidades postadas pela marca que estiver vendo.

O update do Snapchat já está disponível para Android e iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.